Jerusalém: a terra santa para cristãos, judeus e muçulmanos

Vamos entender melhor qual é a importância de Jerusalém nessa história das Cruzadas?! Para tanto, observem onde está situada a região que estamos estudando.

 Jerusalém, cujo o nome em hebraico Yerushalayim significa “cidade da paz”, desde há muito tempo é lugar de conflitos. Se procurarmos nos jornais atuais ou prestarmos atenção às notícias dos telejornais, identificaremos notícias de guerras envolvendo a região onde Jerusalém está situada. Vamos ver por que motivos?

1- JUDEUS: Jerusalém é importante para os judeus por ter sido a capital do reino de Judá e por abrigar as ruínas do Templo de Salomão. Este templo fora construído a mando do rei judaico entre 974-937 a.C. e era onde ficavam as tábuas dos 10 mandamentos. O templo foi destruído e reconstruído várias vezes, e o que sobrou dele é chamado de Muro das Lamentações. Esse nome se deve  ao fato de os judeus – de várias partes do mundo – se dirigirem para lá para orar e lamentar a dispersão de seu povo após a destruição da cidade pelos antigos romanos.

2- CRISTÃOS: A cidade é sagrada por ser o local onde Jesus padeceu e foi morto, segundo as indicações bíblicas. Sobre o local onde Jesus teria sido sepultado, construiu-se a Basílica do Santo Sepulcro,no alto da Via Sacra, caminho que ele teria percorrido com a Cruz nos ombros. Até hoje, recebe muitos religiosos em procissão.

3- MUÇULMANOS: Para os muçulmanos, Jerusalém é uma cidade santa porque lá se localiza a mesquista que abriga o Domo da Rocha, ou seja, o rochedo de onde Maomé teria alçado voo aos céus.

21 comentários sobre “Jerusalém: a terra santa para cristãos, judeus e muçulmanos

  1. João Vitor disse:

    Não intendi na parte dos cristãos ta escrito que Jesus ”PADECEU” , como assim WTF ??? ok mas me ajudo no trabalho obrigado ”clionaiternet”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s